terça-feira, 14 de outubro de 2014

[Filmes] The Nightmare Before Christmas

The Nightmare Before Christmas (1993)
Classificação IMDB: 8,1
Géneros: Animação, Familiar, Fantasia

Jack Skellington é o Rei das Abóboras na cidade de Haloween. Ele está aborrecido de repetir sempre as mesmas coisas todos anos para celebrar a Noite das Bruxas. Certo dia, por acaso, ele descobre a cidade do Natal e fica impressionado com a ideia do Natal, com a alegria, com a música e com a boa disposição que os seus olhos contemplam... De regresso a casa, Jack conta a toda a sua cidade que viu, mas aí, nem ele nem ninguém é capaz de perceber realmente o espírito do Natal. Jack continua inquieto até que certa manhã, uma ideia genial e diabólica apodera-se de todo o seu entusiasmo: este ano, irá ele ser o Pai Natal e toda a cidade de Haloween ficará encarregue dos preparativos da quadra.
Estamos na altura do Halloween e eu decidi trazer um dos meus filmes preferidos. Embora seja um clássico que muita gente conhece há sempre alguém que nunca viu o filme e está a perder imenso.
O Estranho Mundo de Jack, na sua adaptação para portugal, conta-nos a história de Jack Skellington que mora num sitio muito especial - a Cidade do Halloween. Lá todos vivem em função deste dia das bruxas e preparam tudo para que seja perfeito. Mas um dia Jack conhece a cidade do Natal e apaixona-se. Decide então trazer algumas das tradições para a sua cidade mas as coisas não correm como o esperado. 
O filme gira então em volta do Natal no Halloween e é delicioso. É extremamente fofo e tem músicas girissimas! Vale imenso a pena ver mais do que uma vez.



Sem comentários:

Enviar um comentário