terça-feira, 7 de outubro de 2014

[Filmes] Os Sonhadores


Classificação IMDB: 7,2
Géneros: Drama, Romance

Deixados sozinhos em Paris enquanto os pais partem de férias, Isabelle e o seu irmão Theo convidam um estudante, Matthew, um jovem americano, a ficar no seu apartamento. É aqui que estabelecem as suas próprias regras e experimentam emoções e a sexualidade, dedicando-se a um sem número de jogos mentais de grande exigência. Passado no turbulento palco politico da França na Primavera de 1968, quando a voz da juventude reverberava pela Europa, «Os Sonhadores» conta-nos a história da auto-descoberta de três estudantes que se testam uns aos outros para ver até onde conseguem ir.
Os Sonhadores é um dos filmes que eu já vi vezes sem conta e já nem me lembro de como o conheci pela primeira vez. E, ao contrário de muitos, não o acho um filme superficial baseado em sexo.
The Dreamers conta a história de dois irmãos, Isabelle e Theo e de um amigo, Matthew, nas suas descobertas da vida. Os três são obsecados por cinema e, ao longo de todo o filme, temos inúmeras referências a vários filmes. 

Digamos que, em 115 minutos de filme, temos a oportunidade de ver Michael Pitt, Eva Green e Louis Garrel despidos. E todos nós sabemos que nunca é demais ver o Louis Garrel em trajes menores - o rapaz tem um charme indiscutivel. Além disso temos uma boa fotografia e uma boa banda sonora!
Mas, para além disso, conseguimos entender a relação descontrolada que os dois irmãos têm entre si e as dificuldades em controlarem-se. 
Vejam pelo menos uma vez! É um filme que muita gente conhece ou ouviu falar... mas em sempre pelas melhores razões, não é? 
Matthew, Isabelle e Theo a correr no Louvre. Referência ao filme Bande à Part

Isabelle vestida de Venus de Milo.

Sem comentários:

Enviar um comentário