terça-feira, 21 de outubro de 2014

[Filmes] 4 Filmes para animar o Dia!

Não ando com muita sorte. Depois do meu dente do siso deixar de me doer, fico constipada. Normalmente nem me queixo muito mas nesta altura não dava jeito nenhum. Pelo que, hoje fiquei em casa.
Assim, decidi trazer uma lista de 4 filmes que eu adoro. São, naturalmente, todos de animação - um dos meus géneros favoritos. Por isso peço desculpa a quem não gosta deste género mas é algo que me trás sempre boas recordações.



"A Lenda dos Guardiões" 

Adoro mochos e corujas, embora nunca o tenha referido aqui. Faço até colecção! E foi por isso que decidi ver o filme. É, simplesmente, delicioso. Tanto que já o vi diversas vezes e foi como se fosse a primeira vez.
Conta a história de Soren, um jovem mocho, que depois de alguns problemas decide partir em busca dos Guardiões, uma lenda que o pai lhe contava desde pequeno. 
Acompanhamos então as suas aventuras com os amigos e o final é amoroso. Além disso, todo o desenho do filme é lindo e dá imensa vontade de que exista realmente.




Nada relacionado com o filme anterior, a Origem dos Guardiões é outro filme adorável.
Desta vez, acompanhamos a história dos Guardiões dos desejos, crenças e imaginação das crianças. Conhecemos algumas personagens que habitavam os nossos sonhos quando eramos pequenos e vivemos com elas a luta contra um málvado disposto a roubar tudo.





 "Chovem Almôndegas 2"

Confesso que gostei mais do 2 do que do 1.
Retornamos então à companhia de Flint Lockwood, o brilhante inventor da máquina que faz chover comida. Flint consegue então realizar um dos seus maiores sonhos e é convidado pelo seu ídolo, Chester V, a ingressar na sua equipa para trabalharem em conjunto. 
Só que alguns problemas acontecem e a máquina que antes transformava água em comida está agora a transformar comida em animais.
Diga-se que estes animais são adoráveis e dá vontade de ter todos. Mas sim, vale a pena ver!


"Rio"

E, desta vez, gostei bem mais do primeiro do que do segundo.
Em Rio somos apresentados a Blue, uma ave rara que nunca aprendeu a voar. Blue mora tranquilamente no Minnesota com a sua dona Linda. Até que um dia um investigador vê Blue e convece a dona de que o melhor seria levá-lo ao Rio de Janeiro para o apresentar à outra ave da sua especie.
Só que no meio de toda a aventura a nossa ave é raptada. E agora, como é que ela foge sem conseguir voar?



 E vocês? Gostam de filmes de animação? Qual o vosso preferido?
Digo-vos que ainda tive sorte em ficar doente hoje: um episódio de Bones e outro de Once Upon a Time, novinhos! E ainda possos continuar a ver Under the Dome, uma série que comecei a ver e fiquei viciada.

Sem comentários:

Enviar um comentário