quarta-feira, 24 de setembro de 2014

[Série] Guerra dos Tronos

Então bom dia! Hoje trago mais uma série e, apartir de agora será frequente haver séries às quartas! Mais um promenor daquela agenda sabem? Então falemos de Guerra dos Tronos hoje!




Não tinha vontade de ver Guerra dos Tronos quando começou a modinha. Porque eu sou assim! Quando há modinhas sobre alguma coisa eu mantenho-me à parte meia desconfiada. 
Mas Game of Thrones acabou por ser diferente. Eu e o meu namorado queriamos uma série para vermos juntos (porque eu adoro séries e ele nunca vê nenhuma) e acabou por recair aqui a escolha.
Resumindo rapidamente : COMO ASSIM NÃO VI ANTES?


GoT passasse em Westeros, um mundo assim diferente e cheio de coisas fantásticas. São então 7 reinos que outrora foram governados por 7 reis mas agora submetem-se a um apenas.
Vale lembrar que a série é uma série de Fantasia para Adultos mas isso apenas emoldura o resto da trama.
Temos diversas casas que controlam diversas regiões de Westeros e, ao longo dos episódios, podemos ver que nem tudo é tão maravilhoso como se imagina.


A série tem inumeras personagens (contando que na imagem estão apenas algumas) e George R. R. Martin é famoso por matar pessoas assim de uma maneira inesperada. Então o meu conselho é: não se apeguem a ninguém porque mais tarde ou mais cedo poderá morrer!
É delicioso ver como todas as personagens têm traços tão caracteristicos e que marcam tão bem a sua personalidade. Confesso que, mesmo com o que acabei de dizer, a minha personagem preferida é Tyrion Lannister (seguido do Jon Snow) que tem as frases mais geniais de toda a série!
No entanto tanta gente junta pode ser confuso para quem está a ter o primeiro contacto com a série. Eu comecei a ler o livro depois de ter visto a série e confesso que me está a ajudar porque comecei a entender melhor certas partes e a associar cada personagem. Mas nem todos gostam - ou querem - ler por isso aconselho a terem uma árvore genealógica ou alguma forma de se irem guiando no enredo.


E como eu vou começar a empolgar-me e fica dificil controlar spoilers a dada altura... paremos o primeiro post por aqui!
Vejam pelo menos dois episódios e depois venham cá conversar sobre o novo vicio comigo! Boa sorte :)

2 comentários:

  1. Adoro Game of Thrones, já acompanho desde a altura que a segunda temporada saiu. Estou bastante curiosa para saber o rumo que a 5 temporada vai levar apesar de achar que vai levar um rumo completamente diferente dos livros. Bjs :D

    ResponderEliminar
  2. Comecei a ver Game of Thrones desde que começou. Nos primeiros episódios não percebi quase nada, como tu dizes, é muita gente. Na 2ª vez que vi entendi mais algumas coisas, e agora que ando a ler o livro entendi mais coisas ainda, por isso nunca é demais ver a série toda outra vez e ler os livros ahah

    ResponderEliminar