quinta-feira, 25 de setembro de 2014

[Livros] The Fault in Our Stars / A culpa é das Estrelas




Esta foi mais uma modinha à qual eu decidi ceder. 
Comecei a ouvir falar de TFIOS em youtubers brasileiros e quando o livro chegou a Portugal fiquei super entusiasmada mas, ainda assim, desconfiada. Achei o livro portugues meio carinho e depois decidi ler em inglês. A minha edição não é tão bonitinha mas ainda assim é das capas que mais gosto.


A Culpa é das Estrelas conta-nos a história de Hazel Grace, uma rapariga de 17 anos que tem cancro. A mãe decide que ela anda deprimida e manda-a para um grupo de apoio onde ela conhece Augustos Waters.
É então que os dois se começam a conhecer melhor e a apaixonar-se lentamente. É possível ver os dois a construirem um amor aos poucos e não assim repentinamente - o que é fantástico!
John Green conseguiu fazer as coisas mesmo bem feitas e o livro está cheio de frases incriveis que nos deixam a pensar. Contudo, achei o fim da história mais previsivel e a meio do livro já nos começamos a preparar mentalmente para o desfecho trágico. Mas ainda assim é emocionante e deixa-nos de lágrima no olho, pronta para cair a qualquer momento.


E claro, confesso que fiquei apaixonada pelo livro. Não que seja o melhor que já li mas é muito bom de ler!
Para quem está a pensar ler em inglês (ou estrear-se a ler em inglês) digo-vos que podem começar por aqui! John Green tem um inglês muito acessível e fácil de entender o que me fez comprar os outros livros do autor também na lingua original. De momento tenho três: TFIOS, Looking For Alaska e Paper Towns. Ainda quero comprar Let It Snow e Will Grayson, Will Grayson mas vou mandar vir da internet! 

E vocês? Já leram João Verde?

Sem comentários:

Enviar um comentário