sábado, 27 de setembro de 2014

[DIY] TBR Jar

Hoje apresento-vos o primeiro DIY da minha vida! É mesmo o primeiro. Em parte porque trabalhos manuais não são o meu forte e dpeois porque não sei se tenho jeito para estas coisas... Mas cá vai!

Os Tbr Jar estão por toda a internet e eu decidi fazer o meu! É muito útil para quem tem vários livros por ler. Podem personalizá-lo como mais gostarem e usarem-no como preferirem!
Um To Be Read Jar destina-se a ajudar a sortear um livro para ler de todos aqueles que vocês têm na estante! Não vale fazer batota!



Os materiais:
  • Um frasco ou copinho de vidro
  • Fitas coloridas
  • Folhas coloridas
  • Cola
  • Marcadores
  • Teroura


  • Comecem por desenhar a forma que quiserem nas folhas coloridas e recortem-nas com a ajuda da tesoura.
  • Depois eu escrevi "To Be Read" (mas podem optar pelo TBR, por exemplo) e marquei uns pontinhos em volta das etiquetas para simular uns pontos de linha.


  •  Colei a etiqueta ao copinho usando a cola. Deixei a minha mais ao fundo porque o meu copo era pequenino.
  • Depois, usando uma das fitas, colei em volta da boca do copo e finalizei com um laço. Se usarem um daqueles frascos de bolachas, por exemplo, podem por a tampa, um paninho na tampa e prender com a fita para ficar bonitinho.


  •  Depois basta escreverem o nome dos livros que têm por ler nos papeis e dobrá-los de forma a que não possam ver o conteúdo. Como sei que nem todos os livros são apeteciveis todo o ano, há quem opte por por apenas aqueles que não tem "época" para ler.
  • No fim, basta meterem os papeis no copo e irem sorteando! Nada de batotas!


Gostaram do primeiro DIY? Que mais querem ver aqui no blog?

Sem comentários:

Enviar um comentário